Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Sono do Yogi

Por Anderson Allegro

A Yoga Nidra é uma técnica de relaxamento profundo desenvolvida por Swami Satyananda Saraswati nos anos 60, baseada no antigo sistema do Tantra e em pesquisas contemporâneas. Swami Satyananda sistematizou e simplificou esse conhecimento para que fosse possível ser praticado por todos, sem perder sua grande eficácia.

Suas sequências padronizadas nos conduzem por vários estágios de treinamento: relaxamos o corpo, treinamos as habilidades do cérebro, transformamos emoções conturbadas e semeamos novas atitudes para uma vida mais saudável e significativa.

Por todo o mundo, a Yoga Nidra tem auxiliado homens, mulheres e crianças a recuperarem seu equilíbrio. É a mais poderosa técnica de relaxamento conhecida nos dias de hoje. Entre os benefícios da prática constante dessa técnica, podemos citar o combate a doenças coronárias, hipertensão, úlceras, enxaquecas, artrites, redução dos níveis de ansiedade, controle de distúrbios do sono e prevenção de doenças degenerativas. É também uma ferramenta poderosa para remodelar nossa personalidade e estabilizar nossa mente, maltratada pelo excesso de estímulos do mundo externo e do estilo de vida moderno.

Antiestresse

O estresse é nossa inabilidade de lidar física, mental e emocionalmente com os fatos do cotidiano. Quando praticamos Yoga Nidra, nossa mente se torna mais apta a ver o mundo com clareza e descobrir as maneiras adequadas de agir. Ao invés de fazermos as coisas com preocupação e ansiedade, podemos fazer as mesmas atividades, em menos tempo, se estivermos serenos e relaxados. Os yogis sabem disso há milênios.

A prática permite beneficiarmo-nos das qualidades de um sono profundo, num curto espaço de tempo, quinze minutos de Yoga Nidra equivalem à uma hora de sono comum. Além disso, a Yoga Nidra, quando praticada antes de dormir, elimina tensões físicas, mentais e emocionais, melhorando a qualidade do sono. Além de reeducar nosso sono, essa prática harmoniza o complexo corpo-mente.


Anderson Allegro é professor de Yoga há mais de 20 anos. Atualmente, dirige o Aruna Yoga, onde receberá a renomada professora Micheline Flak para uma Formação em Yoga Nidra e Técnicas de Relaxamento.
Local: Aruna Power Yoga
Datas: 5,6 e 7 de março (módulo 1) e 15, 16 e 17 de outubro (módulo 2)
Informações: (11) 5579-5975, info@arunayoga.com.br, www.arunayoga.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário