Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jyotish – A Luz Suprema

Por Horácio Tackanoo

No mundo ocidental, a Astrologia Védica é chamada também de astrologia indiana ou astrologia hindu. Na Índia, essa astrologia é chamada de Jyotish.
Jyotish significa a luz do conhecimento, a luz suprema, e também a luz que emana das estrelas e dos corpos celestes. Portanto, pode-se definir a Astrologia Védica como o estudo das luzes que emanam do universo e da influência que elas têm sobre os seres animados e inanimados. 

Entre todos os sistemas de previsões, a Astrologia Védica é a que, pela experiência, provou ser mais eficaz. Ela analisa os resultados das ações de vidas passadas (karmas) na vida atual de uma pessoa ou de uma nação, momentos auspiciosos e perigosos, boas ou más possibilidades de sucesso em um negócio, etc., e esclarece quando tais questões se manifestarão. Seu nível de precisão é impressionante! Mesmo o homem mais cético e racional fica perplexo com os acertos das previsões e das explicações da Astrologia Védica sobre os diversos acontecimentos em sua vida. Pelo auxílio que esse conhecimento pode proporcionar é que afirmo: a Astrologia Védica nos foi legada pelos mestres para trazer alívio para humanidade.


Ioga, Ayurveda e Astrologia Védica
As práticas de ioga, a medicina ayurvédica e a Astrologia Védica têm a mesma origem: as Escrituras Védicas. E, apesar de essas ciências serem milenares, somente depois da II Guerra Mundial é que elas se tornaram populares no Ocidente.

Em um recente congresso sobre Ayurveda, o Dr. David Frawley, uma das maiores autoridades do mundo nesse assunto, declarou que o ioga e a medicina ayurvédica só podem ser compreendidos se houver, sobre eles, a luz da Astrologia Védica.

Faça seu mapa astral védico AQUI.


Horácio Tackanoo é paulista e estuda as escrituras védicas há mais de 25 anos, tendo vivido por quase dez anos no Oriente, em países como Japão, Tailândia, Indonésia e Índia. Neste último, foi iniciado pelos grandes mestres para trabalhar com os métodos, técnicas e sistemas védicos. É autor de artigos em revistas especializadas em astrologia, mitologia, filosofia e ioga. Ministra palestras e cursos e faz leituras de mapa astral de acordo com a visão védica. Mais informações em astroveda@astrologiavedica.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário