Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Força da Intenção

Por Márcia De Luca

Todos os vícios estão arraigados em nossa memória celular. São hábitos nefastos que fazem parte da nossa vida. Só conseguimos eliminar um mau hábito quando o substituímos por um hábito saudável.

Um imenso poder de realização e concretização dos nossos desejos está onde colocamos nossa atenção e intenção. Devemos determinar o que queremos e colocar intenção forte para conquistar nossos objetivos. Essa intenção é conhecida, dentro da filosofia do Yoga, como sankalpa.

Essa intenção, quando acompanhada de disciplina (tapas) é uma dobradinha infalível! Com essas duas práticas evoluímos como seres humanos e, aos poucos, percebemos que podemos absolutamente TUDO e a cada dia nossa autoestima estará mais elevada e nosso autocontrole mais presente.

Temos que ter intenção, determinação e disciplina para manter a prática por tempo suficiente, até que aconteça a troca dos hábitos.

Márcia De Luca é fundadora do CIYMAM (Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda) em São Paulo. Há 29 anos dedicada aos estudos de Yoga e Ayurveda. Apresenta os boletins diários “Filosofia de Bem Viver” na Rádio Eldorado de São Paulo (92,9FM); é uma das organizadoras do evento Yoga Pela Paz e autora de 2 livros: A Idade do Poder (Editora Tornado) e Ayurveda: Cultura de Bem Viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário