Matéria originalmente publicada na Revista GOL - Linhas aéreas inteligentes.
Por Márcia De Luca
Viver em paz faz bem à saúde e faz parte da filosofia de bem-viver!
Seguindo a tradição de vários anos desta coluna, mês de agosto é tempo de falarmos em paz!
Em sua quarta edição, o "Yoga pela Paz" tem como objetivo reunir milhares de pessoas para a formação de uma massa crítica com intenção de paz.
Individualmente, o ser humano pouco consegue fazer mas a somatória das energias de muitas pessoas unidas, pode fazer uma grande diferença.
Pesquisas feitas no Estados Unidos comprovaram que após uma meditação coletiva em um parque em Washington de CD onde 30.000 pessoas se reuniram , logo após o evento houve uma diminuição de 30% da violência da cidade.....
Simples assim!
E é por esta razão também que o "Yoga pela Paz" já é considerado um evento anual no calendário da Prefeitura da cidade de São Paulo.
A Física Quântica nos mostra que o universo é pensante. Que os fótons que permeiam este imenso espaço vazio captam todos os nossos pensamentos como esponjas.
Portanto tudo o que pensamos transita no ar que nos envolve.
Agora mesmo, enquanto você está sentado no assento durante este vôo, feche os olhos e com os olhos da sua mente visualize este lago... Jogue um pequeno pedregulho e veja as ondulações que ocorrem....
Viu?
Então, dessa mesma maneira os fótons também reverberam, permanentemente, criando oscilações no universo.
Essas oscilações chegam até nós, como que penetrando em nossas células nos influenciando de uma maneira poderosa.
Somos todos atingidos pelos pensamentos de toda a humanidade.
Neste mundo de violência em que estamos vivendo, a maioria desses pensamentos são de medo, insegurança, angústica, tristeza...
E isto vira uma bola de neve, em efeito dominó... sem fim...
É chegada a hora de mudarmos os hábitos antigos, de criarmos novos paradigmas que não sejam mais nefastos individualmente e em termos de coletividade.
Precisamos criar em nós, primeiramente dentro de nossos corações, as transformações que queremos ver no mundo lá fora.
A cada pensamento negativo que você tiver, imediatamente cancele e repita uma frase de comando positiva que reponha a idéia contrária.
Mas lembre-se sempre positiva como por exemplo: eu sou saudável, eu me sinto em paz e feliz, eu posso, etc.
Segundo a sabedoria dos essênios, povos antigos que viveram na região do Mar Morto, quando um por cento da população de um local estiver sintonizado com uma mesma intenção, começará então o efeito que desejam.
Precisamos agir juntos, para que juntos façamos a diferença para um mundo melhor.
Um mundo onde poderemos viver com mais paz, mais harmonia, mais alegria, mais amor.
Comece fazendo sua parte, comece participando, comece com a intenção forte de mudar a si mesmo. Comece também a fazer uma corrente influenciando seus familiares, seus amigos, as pessoas que trabalham com você.
Lembre-se que pessoas em paz têm mais saúde e vivem melhor.
Conscientize-se do seu poder interior de ser o diretor e ator do filme da sua própria vida. Elimine então o melodrama da sua vida e escreva um novo script baseado em paz, harmonia, alegria e amor!
Marcamos um encontro no dia 16 de agosto pela manhã no Parque do Ibirapuera.
Traga sua intenção de paz e colabore para uma cidade sem violência.
Espero você!
Fundadora do CIYMAM – Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (SP), Márcia De Luca dá cursos e palestras em empresas. É autora do livro Ayurveda – Cultura de bem-viver (Editora de Cultura) e apresenta na Rádio Eldorado os Boletins Filosofia de Bem Viver. Para se comunicar, acesse: www.ciymam.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário