Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Papel da Astrologia Védica

Por Horácio Tackanoo



O Universo é o corpo do Supremo. Tudo o que acontece no macrocosmo tem seu correspondente no microcosmo. Em palavras mais simples, seu mapa astrológico corresponde a uma foto do céu no momento de seu nascimento, que mostra, num plano mais amplo, o que pode acontecer em seu corpo, que é o microcosmo. 

Como a constituição do biotipo individual está prevista nos mapas astrológicos das pessoas, costumo analisá-los com base no sistema tri-dosha, verificando quais partes do corpo do consulente podem ser afetadas por patologias e, assim, indicando os melhores pranayamas, as posturas de ioga mais apropriadas, os mantras mais eficazes, os alimentos que devem ser ingeridos de acordo com esse biotipo, os hábitos que devem ser transformados e inúmeras outras medidas que podem ser utilizadas para minimizar, reduzir e neutralizar possíveis efeitos maléficos de determinadas configurações astrais presentes em cada mapa particular.

Sabendo disso, você pode começar a entender por que, na Índia antiga, o sacerdote era também astrólogo, médico e professor. Afinal, todos os campos do conhecimento estão interligados: são shástricos!

Bússola da vida
Os mestres dizem que sua vida só começará realmente a partir do momento que você obtiver seu mapa astral. O mapa lhe dará direcionamento; será a bússola que lhe mostrará os caminhos mais certos a serem trilhados.
 
Há muitas coisas sobre você que você mesmo ainda não sabe. É preciso identificar e conhecer as ferramentas que você recebeu ao nascer e saber como usá-las para atravessar o grande oceano da vida. Por que isso é tão importante? Porque a maioria dos fracassos e falhas em nossa vida ocorre pelo nosso desconhecimento de nós mesmos! Minimizar os erros e maximizar os acertos certamente irá poupar esforços, tempo e dinheiro.

Sun Tzu, o maior estrategista da História, disse: “Conheça seu inimigo como a si mesmo e, mesmo em cem batalhas, nunca será derrotado. Quando desconhecer seu inimigo, mas conhecer a si mesmo, suas possibilidades de perder ou ganhar são iguais. Se desconhecer tanto a si quanto a seu inimigo, fique certo de que será derrotado em qualquer batalha”.

Pontos fortes e pontos fracos
Quando analiso o mapa de uma pessoa, digo a ela quais são seus poderes pessoais, talentos, habilidades, dons, capacidades e potencialidades latentes. É comum ver que a pessoa não acredita em suas próprias capacidades. Convenci inumeráveis pessoas de suas capacidades e, depois de algum tempo, quando as encontrei novamente, estavam muito felizes por trabalharem com a enorme força que tinham dentro de si, sem saber que a possuíam! 




Também mostro às pessoas suas debilidades e fraquezas e como minimizá-las, os obstáculos já impostos pela vida e os que ela ainda irá impor, ensino a como vencer os desafios, indico os momentos mais propícios e também os mais adversos, falo sobre a missão de cada um, de quais hábitos têm que mudar para se obter a prosperidade, de como se deve agir para aprimorar os relacionamentos e de qual rotina se deve adotar para melhorar a saúde. Afinal, de que serve mostrar um problema, se não aponto a solução?

Faça seu mapa astral védico grátis AQUI.
Para saber mais sobre Astrologia, clique AQUI.
Para saber mais sobre doshas, clique AQUI.


Horácio Tackanoo é paulista e estuda as escrituras védicas há mais de 25 anos, tendo vivido por quase dez anos no Oriente, em países como Japão, Tailândia, Indonésia e Índia. Neste último, foi iniciado pelos grandes mestres para trabalhar com os métodos, técnicas e sistemas védicos. É autor de artigos em revistas especializadas em astrologia, mitologia, filosofia e ioga. Ministra palestras e cursos e faz leituras de mapa astral de acordo com a visão védica. Mais informações em astroveda@astrologiavedica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário