Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Apenas uma gota d'água

Por Fávia Lippi

Todos nós já atravessamos desertos. Nesta travessia nos sentimos perdidos, sem norte, obstruídos pelas poeiras e ventanias do caminho. Os desertos internos de nossa alma são a geografia de nosso coração naquele momento, meio peregrino, solitário e inseguro.

Mas o deserto não é apenas um lugar de angústia e de sofrimento. É também um lugar de grandes descobertas. Um momento especial da alma e do coração que necessita de apenas uma gota d’água para viver.

Saint Exupéry escreveu com amor: “Todo deserto esconde um poço, em algum lugar”. Toda dor tem a sua dimensão pedagógica. Quando conversamos claramente e humildemente com nossas atitudes limitantes, percebemos que o sofrimento é uma oportunidade de mudança de hábitos e atitudes, o que nos leva a valorizar nossas virtudes e reconhecer nossas debilidades diante da vida. Ao encontrarmos nossas almas eternamente sinceras, limpamos a interioridade do orgulho fatal, do egoísmo doentio, da amargura inútil e de sentimentos mesquinhos e opressores.

Nesta jornada são reveladas preciosidades dos bons relacionamentos. Quem perde amigos e amores verdadeiros fica mais pobre dentro de si. O caminho do deserto com uma gota d’água nos leva para os verdadeiros tesouros da vida, as pessoas que amamos.

Flávia Lippi é Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute – EUA, Trainer pelo Instituto Integral de Coaching y Desarrollo Personal – Espanha, Busines Coach e Personal & Professional Coach pelo International Coaching Council – ICC. Membra emérita da SBC. Terapeuta Ayurvédica pela Fundação Sri Vájera (Escola Yoga Brahma Vidya, ligada à Sudda Dharma Mandalam International, Índia). Trainer e Speaker Internacional. Docente em instituições nacionais e internacionais. Diretora do Instituto Idemap – Brasil – México e Instituto IDHL – Brasil – Londres. Autora dos livros Coaching in a Box e Guia de Beleza Natural pela Matrix Editora do Brasil. Autora convidada do livro Ferramentas de Coaching, publicado em Portugal e com previsão de publicação no Brasil. www.idhl.com.br / www.institutoidemap.com

(11) 9638-9637

flavialippi@flavialippi.com.br



2 comentários:

  1. Adorei! Esse é um texto maravilhoso e ótimo para lermos sempre que estamos com aquela sensação de peso. Nos motiva e nos dá um alento para continuarmos com nossa jornada diária e para termos coragem! Muito bom!
    Valéria Gregorio

    ResponderExcluir
  2. Maravilha encontrar textos assim.
    Amo o Pequeno Príncipe e ler este texto acabou de me inspirar outro...

    Saúde!

    ResponderExcluir