Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mãe yogini - Thais Faleiros



Minha rotina diária, como qualquer pessoa que vive em uma cidade como São Paulo, é bem corrida. Sou professora de Yoga e mãe do Felipe de 5 anos, todos os dias faço minha pratica pessoal, saio para dar aulas em diversos lugares (centros de Yoga, aulas particulares, parque, condomínios), levo e busco meu filho na escola, natação, casa de amigos, médico; isso sem falar nas tarefas domésticas. 

Foi durante minha gestação que intensifiquei minha pratica pessoal e desde então descobri que, por meio do Yoga, poderia desenvolver o autoconhecimento e o equilíbrio, adquirindo maior consciência respiratória e corporal, e me conectando com a minha verdadeira natureza.

E por isso, apesar da correria do dia a dia, incorporei a prática regular, que para mim se tornou uma ferramenta para um novo estilo de vida que conecta minha realidade interna com a externa. 

Nessa época de grandes agitações, família, trabalho, amigos, carreira, acredito que a minha verdadeira prática surge no dia a dia, quando utilizo a energia gerada nos desafios da vida, aprendendo a ter mais tolerância, paciência e buscando desenvolver as tarefas diárias com consciência no momento presente, com minha atenção focada no aqui e agora.

O Felipe também pratica. Acredito que a paixão pelo Yoga deve surgir naturalmente na criança, como mãe praticante, torna-se mais fácil colocar a prática na vida do meu filho, pois existe um incentivo familiar. Assim que pude perceber que Felipe já conseguia compreender e desenvolver o contato com o seu corpinho, passei a incentivá-lo. Começamos a praticar juntos de forma bem lúdica, como uma brincadeira, e surgia mais um momento especial que estávamos dividindo e ao mesmo tempo fortalecendo nossos laços de mãe e filho. Com isso, pude perceber a capacidade que as crianças possuem em ampliar suas habilidades e o conhecimento que têm sobre elas mesmas a partir do Yoga. Assim surgiu meu interesse em dar aulas para crianças e desenvolver projetos na educação infantil.


Um comentário:

  1. Yogue do Sol - Umasankar
    Vídeo - https://youtu.be/2Ws0F2rN5M0
    Ser Luminoso: Sun Gazing - A Medicina Gratuita do Futuro http://serluminoso.blogspot.com/2011/07/sun-gazing-medicina-gratuita-do-futuro.html?spref=tw

    ResponderExcluir