Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entrevista com Laurent Dauzou


Participante Yoga pela Paz 2011 
20 de agosto, das 11h às 12h30
Aula de Yogastral no Sesc Ipiranga (agenda completa AQUI e currículo completo AQUI).

Como você começou no caminho do Yoga? Durante três anos, dancei em Nova York e nessa época meus colegas da companhia praticavam Iyengar Yoga. Eu os segui e comecei a estudar em 92. O Yoga me ajudava a "consertar" meu corpo depois de uma performance de dança, quando normalmente o corpo pode sofrer com deslocamentos de articulações e tensões. Voltei a Paris e pratiquei por 15 anos com meus professores.

Como a prática mudou sua vida? A prática acalmou minha ansiedade, adquiri mais firmeza, menos estresse e me deu melhor estabilidade. Meu corpo adquiriu reforços. Conseguia consertar todo meu corpo com uma sensação de tranquilidade e sinto imenso prazer em relacionar minha carreira como bailarino com a beleza do método Iyengar. Minha dança se tornou minha prática e hoje minha prática se torna minha dança. Yoga dá uma forte sensação de impressão, interiorização do que está fora; isso é complementar à expressão da dança, que coloca para fora do corpo o que está dentro de você. Encontrei uma forma melhor de equilíbrio entre o mundo interno e o externo. A filosofia do Yoga me ofereceu a oportunidade de compartilhar minha espiritualidade e isso mudou minha vida.

Coletivamente, como o Yoga pode mudar o mundo? Esse é exatamente o propósito do meu Yoga. Chamo minha visão do Yoga de Yogastral. Primeiro o Yoga transforma cada indivíduo, depois, com o tempo, a prática se torna um estilo de vida. Finalmente podemos nos reunir com outros iogues e organizar um trabalho coletivo baseado no controle da mente, nosso presente para o espírito do Universo. Nossa mente cósmica é a chave para o amor de Deus, nos abre para o mundo de paz que está chegando agora!
  
O que te traz paz? Minha vida hoje! São 47 anos de experiências e aventuras que me dão a base para a paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário