Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entrevista Prem Joshua

Participante Yoga pela Paz 2011
19 de agosto - Show com convidados no Aldeia (compre seu ingresso AQUI)
21 de agosto - Show gratuito no Parque do Ibirapuera (programação completa AQUI)


Como começou no caminho do Yoga? Como músico, venho praticando o caminho do Nada Yoga, o Yoga do som. Esse pode ser um caminho bem diferente da prática de exercícios iogues, mas no final é o mesmo. Trata-se de criar tempo e espaço em sua vida para reverenciar e ter uma atitude de devoção. Na Índia chamamos de sadhana a prática de um instrumento musical, é a mesma palavra usada para adoração. Isso significa que lá, a prática sincera da música não trata apenas de melhoras técnicas, mas sim de desenvolver a música como uma ferramenta para criar mais harmonia e espaços meditativos. Praticar Yoga também é um sadhana. Tenho sido um músico a maior parte de minha vida, mas o caminho do Yoga começou no momento em que me tornei mais atento ao imenso poder da música e da responsabilidade que vem com o reconhecimento desse poder.

Como a prática mudou sua vida? Qualquer prática que nutra a alma, que traga felicidade, mais silêncio e gratidão a vida mudará completa e automaticamente sua vida. Pode ser Yoga, podem ser outros caminhos, a importância está na dedicação e sinceridade.

Coletivamente, como o Yoga pode transformar o mundo? O Yoga não pode mudar o mundo a não ser que venha acompanhado com a meditação e religiosidade. Yoga é uma forma de viver. Se for apenas uma série de exercícios físicos, poderá fortalecer seu corpo e seu ego, mas não haverá transformação.

O que te traz paz? Sentar embaixo de uma árvore e escutar os pássaros – e perceber que eles são músicos muito melhores do que qualquer músico poderá um dia ser. Esse mundo já é tão rico e perfeito! Que relaxemos nisso e sejamos gratos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário