Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais sobre o suco da saúde


Por Silvia Andreoni
O suco verde é altamente energético e pode substituir um café da manhã tradicional, pois contém todos os nutrientes encontrados no mesmo.
Ajuda a controlar o estresse, regula as funções intestinais, fortalece o sistema imunológico, anti-inflamatório, antioxidante, é rico em enzimas ativas e agentes alcalinizantes.
Ele limpa, nutre e reestrutura o sangue e assim acelera o processo de desintoxicação do organismo, auxilia no controle do colesterol, diabetes e obesidade.
Receita e modo de preparo
Para uma ou até duas pessoas
Ingredientes
1 chuchu grande
2 maçãs
1 cenoura
1 inhame pequeno
4 folhas de couve
1 maço de hortelã
1 pedaço de gengibre
Modo de preparo
Coloque no liquidificador o chuchu e as maçãs picadas e triture bem. Se precisar, use a cenoura, com cautela, para empurrar os ingredientes e ajudar a triturar. Quando tiver a consistência de um purê, passe o conteúdo pela "panela furada "que é um coador fino feito de voal, obtendo assim a água estruturada.
Voltar essa água para o liquidificador e, aos poucos, adicione os outros ingredientes já picados e repita o processo de coar na panela furada.
Estará pronto para consumo o seu suco verde!
Ingredientes alternativos
A água estruturada deve sempre ser feita a partir da maçã, mas o chuchu pode ser substituído por pepino ou abobrinha.
As raízes podem ser a batata doce, batata yakon ou o inhame. Pode também utilizar a abóbora japonesa, beterraba e cenoura.
As folhas verdes  podem ser couve, acelga, alface, agrião, chicória, almeirão, folha de beterraba e folhas de cenoura.
As hortaliças para tempero podem ser hortelã, erva-doce, capim-santo, erva cidreira, salsinha, manjericão, salsão e gengibre.
Os grãos germinados podem ser trigo, girassol, aveia, gergelim, linhaça, quinoa, painço, alpiste, além das nozes e amêndoas.
Benefícios do grão germinado
Quando o grão é germinado, podemos dizer que uma quantidade enorme de energia se acumula ali. O conteúdo de vitaminas e minerais é potencializado.
Há produção de enzimas digestivas importantes, proporcionando uma "economia de energia" para a digestão, que estará disponível para uso em nossas atividades diárias.
(11) 4323-8486
(11) 4324-8486
(11) 8704-6484



Um comentário:

  1. Já havia visto o video de como fazer o suco, mas curti saber mais sobre o suco da saúde.

    ResponderExcluir