Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Comida de Yogi

Escute a tua música, prepare o teu prato e de mais um monte de gente.

Por Rita Taraborelli

Você sabia que, além do teu corpo sentir, ele fala sem você falar de verdade?

A fome, por exemplo, é como ele fala que quer comer e o sono é como ele fala que ele, o corpo inteiro, quer dormir.

Quando a gente começa a meditar com frequência é possível sentir ainda mais estas sensações na vida. Não estou falando nada sobrenatural ou de outro planeta, pelo contrário são movimentos e sensações comuns que muitas vezes passam despercebidos devido à enorme oferta de estímulo externo. São sensações como: calor, frio, pressão, coceira, tremor, ardor, leve, pesado, intenso...

Mas vamos aprofundar nas sensações do corpo que come. A comida fala? Não! Isto não acontece. O corpo fala? Sim. Portanto a comida não te escolhe e sim VOCÊ escolhe tua comida. Imagine um dia de calor, com muito sol e sem sombra. Os vasos do corpo se dilatam sutilmente e tua energia tem quedas devido ao excesso de calor e aridez. Neste momento meu corpo está dizendo exatamente o que ele precisa: água e alimentos frescos com muita água. O meu, por exemplo, pede uma melancia. A melancia em si representa toda a informação contida em seus nutrientes, átomos e moléculas. Ela não tem a função única de ser devorada, antes de tudo ela é uma expressão da natureza.

Agora, imagine entrar neste campo da cozinha intuitiva, onde teu corpo te dá dicas do que ele mais precisa em cada momento ou te indica o que deve cozinhar para uma estação ou um determinado tipo de pessoas. Não é fácil, pois não existem parâmetros e muito menos regras para que isto funcione, afinal, cada indivíduo é formado por um aglomerado de informações que ele mesmo colheu durante seu percurso de vida.
Aqui nestas receitas eu compartilho com você alguns destes resultados intuitivos. São receitas simples e fáceis de fazer para servir de inspiração para você!

Rita começou a assar biscoitinhos com seis anos de idade, quando ganhou um fogãozinho de verdade de seus pais. Hoje ela cozinha em eventos particulares, escreve, desenha, pinta, faz Yoga e adora viajar.

www.taraborelli.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário