Por Rita Taraborelli
Serve 6 amigos. Sugestão: Servir entre pessoas queridas.
Ingredientes:
- 7 espigas de milho verde
- 1 alho poró
- 1 rama de canela
- 1 pimenta dedo de moça
- óleo
- salsinha
- salt and pepper
Preparo:
Bata os grãos de milho com água no liquidificador e coe em uma peneira grande espremendo bem a polpa, volte a polpa no processador e coloque mais grãos e mais água, repita o processo até utilizar todo o milho. Reserve a polpa para um bolo, hambúrguer ou o que imaginar.
Refogue os temperos e acrescente o caldo do milho, deixe ferver, baixe o fogo e cozinhe até engrossar bem, acerte o sal e pimenta e quando pronto acrescente a salsinha picada. Caso fique muito espessa acrescente mais água e cozinhe mexendo bem.
Atenção: escolha milhos novos, quanto mais clarinho melhor! Não esqueça a sopa no fogo e saia fazendo coisas pela casa, pois o amido do milho gosta de atenção! Tende a grudar no fundo se não for bem mexido.
Surpresa de Funghi:
Faça uma mistura de cogumelos secos: funghi porcini italiano, shitake e orelha. Hidrate em água quente por alguns minutos. Refogue-os com alho poró, pimenta dedo de moça e alho, glaceie com o próprio liquido da hidratação (que agora virou um chá de cogumelo saborosíssimo) e um pouco de shoyu "macrô"*, deixe reduzir o líquido até encorpar, acertar o sal e finalizar com cebolinha picada.
Montagem:
Coloque a sopa em uma cumbuquinha e uma colher da surpresa no meio. Os cogumelos vão afundar e te confundir na hora de comer! Dependendo da colherada o sabor se funde!
*O shoyu macrobiótico não tem glutamato, por isso recomendo! Se você não liga, “taka” qualquer outra marca no preparo que funciona igual!
Rita começou a assar biscoitinhos com seis anos de idade, quando ganhou um fogãozinho de verdade de seus pais. Hoje ela cozinha em eventos particulares, escreve, desenha, pinta, faz Yoga e adora viajar.
www.taraborelli.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário