Entrevista com o indiano doutor em física quântica Harbans Arora.
Por Madu Cabral
Hoje a física quântica comprova um dos mais importantes benefícios da meditação: como ela afeta tudo e todos à nossa volta.
Com essa nova informação passamos a ser responsáveis pela sociedade em que vivemos, pelos níveis de violência com os quais convivemos e, principalmente, por mudar tudo isso. Veja na entrevista a seguir, como isso acontece.
YPP: Como o que sentimos e pensamos interage com a sociedade?
Dr. Harbans: os nossos pensamentos, sentimentos e intenções geram vibrações de energias sutis. Estas vibrações têm velocidade transluminar (maior que velocidade da luz = 300.000km/s). Elas influenciam os pensamentos e sentimentos de outras pessoas, independente da distância, quase instantaneamente.
YPP: Como podemos influenciar positivamente o comportamento da sociedade em que vivemos?
Dr. Harbans: Obviamente pelos pensamentos, sentimentos e intenções positivas.
YPP: Qual é o impacto que uma meditação em grupo com intenção da paz tem na sociedade?
Dr. Harbans: A meditação coletiva com foco na paz gera vibrações de grande intensidade energética sutil. Um pequeno número de participantes gera vibrações de grande amplitude, cuja energia é proporcional ao quadrado desta amplitude.
Na realidade, duas leis da abordagem quântica, ligadas às energias sutis atuam integralmente:
A: a lei de 1% (baseada no funcionamento do marca passo e lazer): Quando 1% da população medita, pode beneficiar por meio de ressonância a população inteira;
B: a lei de raiz quadrada: Como explicado anteriormente, a superposição das ondas de paz gerada pela meditação coletiva realizada ao mesmo tempo por um grupo de pessoas, corresponde à raiz quadrada do número de pessoas numa cidade.
As duas leis juntas nos mostram que uma cidade ou um bairro com 1.000.000 habitantes precisaria de 100 pessoas meditando juntas. Como um fator de erro este número é multiplicado por dois ou três.
As vibrações de paz mudam, pela ressonância, a vibração das outras pessoas que não estão meditando. O efeito não é igual para todo mundo.
YPP: Como podemos trazer essa intenção da paz para o dia a dia?
Dr. Harbans: Pela meditação (ou mentalização e oração) feita regularmente de 10 a 15 minutos diariamente em grupos (como sugestão para meditação veja Comece já!)
YPP: Como nossos sentimentos e pensamentos influenciam os acontecimentos da nossa vida?
Dr. Harbans: A meditação regular gera novas vibrações desejadas para um estado supraconsciente que determina nossa atitude, visão, paradigma e ação, conduzindo para autoclonagem transformadora quântica.
Dr. Harbans Arora é Ph.D em Física Quântica pela Universidade de Waterloo - Canadá e Pós-doutor pela Kernforschungsanalage – Alemanha, especializado em terapia quântica, organizador de um programa de meditação coletiva em Fortaleza e participará do Yoga pela Paz 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário