Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Yoga no dia a dia

O que aprendemos em nossas aulas de Yoga, o estado de paz, calma e atenção, pode (e deve) ser levado para fora de nossos tapetinhos.

Por Analu Matsubara

Fora do ambiente "antiderrapante" de nossos mats, geralmente estamos sujeitos a valetas e lombadas inesperadas. Em nossas práticas de Yoga separamos, entendemos e reordenamos nossos ossos, músculos e percepção dos sentidos.

O que aprendemos dentro das salas de aula pode ser usado no resto de nossas atividades. Essa busca por um constante estado de Yoga, além de facilitar nossas vidas, faz com que ajamos em acordo com nossa essência.

Exercite a presença no momento presente sempre. Isso pode ser feito pela simples prática de se perguntar com frequência: "O que estou realizando agora?".

Preste atenção em suas ações, na forma com elas são executadas e como seu corpo, sentimentos e pensamentos reagem àquilo que está fazendo nesse momento.

Desta forma você dá, aos poucos, mais significado às suas ações, torna-se mais consciente de suas falhas e tem mais chances de se autocorrigir. Também aproveita melhor cada momento da vida, sem perder os detalhes que dão cor e sabor ao nosso dia a dia.

www.iyengaryogasaopaulo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário