Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Até debaixo d'água



O domingo, 15 de agosto, amanheceu gelado em São Paulo. Mesmo assim, 15 mil pessoas se encontraram no Parque do Ibirapuera com um único objetivo, transformar o mundo em um lugar com mais paz.

A manhã começou com toda a animação de Jai Uttal e sua banda em uma mistura de ritmos brasileiros, indianos, mantras e muito Bhakti Yoga. A mistura de ritmos começou a esquentar os participantes para a aula de Yoga que seguiu com Núbia Teixeira.

É difícil descrever uma multidão praticando Yoga, todos juntos, foi lindo de ver, fácil de sentir a união da intenção de todos ali presentes. Com movimentos do corpo, conexão com a natureza e muita respiração, Núbia aquietou a todos para a meditação.

O objetivo maior de todo o programa era esse momento, 15 mil pessoas concentradas em expandir a própria paz interna para o bem de toda a sociedade. A eficiência disso, já comprovada pela física quântica, era facilmente sentida no silêncio das vibrações positivas.

Esse silêncio foi quebrado com o inconfundível OM de nosso querido Krishna Das que, mesmo embaixo de chuva, fez toda a multidão cantar em um kirtan gigante pela paz. Essa semana o cantor publicou em seu site: "Já toquei no mundo inteiro e não existe nada como tocar no Brasil. Eu acho que o Brasil é o coração do mundo!".

Esperamos que o seu coração tenha sido tocado pelo trabalho de todos que tornaram o Yoga pela Paz 2010 possível! A união de todos nós vai, a cada ano, transformar o mundo em um lugar melhor, com mais paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário