Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Faça Alguma Coisa!

Por Fran Abreu (publicitário, praticante e idealizador do Yoga pela Paz)

Que o mundo precisa melhorar, todo mundo sente, todo mundo sabe. Mas será que isso é possível?

Sócrates usava uma frase que nos dá uma ideia clara de como nos mostramos para o mundo: "fale pra que eu te veja". Na opinião dele, o segredo está no interior e não no exterior. Os sentimentos, as palavras e as atitudes do dia a dia explicam as pessoas, seus objetivos, sua alma e seu Universo.

Hoje, por mais que estejamos conectados com milhares de pessoas no Facebook, no Orkut, no Twitter, entre outros; muitos de nós estão irremediavelmente sós. Digo sós porque não falam para si mesmos e por isso, remediando Sócrates, não se veem. O resultado de não nos vermos é a falta de paz interna e é isso que projetamos para o mundo: estresse, tensão, nervosismo, dúvida, insegurança. Um pouco de cada um colaborando para o caos do todo, onde nos vemos muitas vezes mergulhados.

Nossos sábios antepassados indianos já haviam percebido isso. Entenderam que o segredo estava na conexão interna, no contato com nossa mais profunda sabedoria. Entenderam que por meio de exercícios físicos era mais fácil concentrar-se no momento presente, observando o ar entrar e sair pelas narinas, virado de cabeça para baixo. Naquele momento único, o contato com o ser presente era tão intenso, que o corpo falava e então as pessoas se viam.

O Yoga revive todos os dias ajudando as pessoas a ouvirem seus corpos e mentes falarem. E assim se veem melhor. Uma benção que herdamos dos nossos antepassados para podermos dar espaço para a Paz total finalmente existir.

Junte-se a nós: venha praticar, respirar, cantar e meditar por um mundo de paz.

Texto publicado na revista Prana Yoga Journal, edição de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário