Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mente

Por Núbia Teixeira e Jai Uttal (Núbia é professora de Yoga e dará aulas no SESC Pompeia. Jai é musico, multi-instrumentista e se apresentará no II Congresso Internacional de Yoga e Ayurveda e no Parque do Ibirapuera.)

Pranayama (exercício respiratório) e kirtan (canto devocional) são duas práticas que nos foram dadas pelos antigos sábios como forma de conexão com a fonte divina usando nosso corpo físico e emocional.

Nossa respiração é uma das ligações mais palpáveis entre o mundo que “enxergamos” e o “invisível”. É a conexão entre nosso meio interno e externo, a linha que costura o mundano e o sagrado.

O caminho do Bhakti Yoga (Yoga Devocional) é aquele de relacionamento pessoal com o Divino; um caminho para criar uma ligação inseparável com o espírito em nossa vida diária.

A respiração e o canto estão muito conectados, são formas de nos relacionarmos com o Divino e com o mundo por meio de nossos corações e corpos sutis.

Quando inspiramos, nutrimos nosso corpo energético; quando espiramos ou cantamos, nutrimos os outros com nossos desejos mais elevados de que todos os seres experimentem paz, amor e felicidade.

Então, por favor, respirem com consciência e cantem com seus corações, beneficiando você e todos os seres.

Texto publicado na revista Prana Yoga Journal, edição de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário