Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Queremos uma Mudança

Por Márcia De Luca (praticante, estudante e professora de Yoga, autora de livros, apresentadora e idealizadora do Yoga pela Paz)

O Yoga pela Paz nasceu de um sonho por um mundo melhor, mais em paz. Mas sabemos que nenhuma mudança acontece na superfície, ela só pode ser gerada pela consciência. Precisamos agir coletivamente, em uma aliança.

Se conseguirmos viver em um estado de não violência e nos conectarmos com os outros seres humanos alinhados com essa forma de pensar e agir, estaremos reforçando as leis do dharma (princípio da harmonia social e universal).

O Yoga pela Paz é um sonho que se torna realidade: queremos transformar cada ser humano em um bombeiro e reunir a todos para apagar o incêndio no qual estamos vivendo. As ferramentas que oferecemos são as práticas milenares do Yoga e Ayurveda.

Somos unidades de consciência e o mundo não é nada mais nada menos do que uma projeção de cada um de nós. Se conseguirmos unir um número suficiente de pessoas com essa consciência, podemos curar o mundo através de nossa cura individual.

Todos os profissionais que participam do Yoga pela Paz compartilham deste pensamento e oferecem, neste grande evento, sua energia e competência para fortalecimento deste ideal.

Texto publicado na revista Prana Yoga Joural, edição de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário