Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Atenção já!

Por Márcia De Luca

Coloque sua atenção no momento presente, ele é literalmente um presente do Universo para você! Desapegue das mágoas e ressentimentos do passado, não se preocupe com o futuro, viva o momento presente com toda a intensidade que for capaz. Assim você prepara um futuro glorioso!

Transforme cada momento em um milagre, perceba as infinitas possibilidades de crescimento em cada adversidade da vida. Cada momento é exatamente como tem que ser, e vivenciar esse momento é o primeiro passo para aquietar a mente e começar a praticar uma filosofia de Bem Viver.

Para isso, foque sua atenção em cada uma de suas ações, seja escovar os dentes, lavar a louça ou o seguinte exercício:

Assuma uma postura confortável com a coluna ereta e os olhos fechados. Inspire e expire profundamente, mantendo sua atenção no ar que entra e no ar que sai. Quando um pensamento invadir sua mente, simplesmente retorne a atenção à respiração, sem julgar ou criticar. Tente praticar esse exercício de concentração por 15 minutos todos os dias.

Márcia De Luca é fundadora do CIYMAM (Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda) em São Paulo. Há 29 anos dedicada aos estudos de Yoga e Ayurveda. Apresenta os boletins diários “Filosofia de Bem Viver” na Rádio Eldorado de São Paulo (92,9FM); é uma das organizadoras do evento Yoga Pela Paz e autora de 2 livros: A Idade do Poder (Editora Tornado) e Ayurveda: Cultura de Bem Viver (Editora Cultura).



Nenhum comentário:

Postar um comentário