Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Yoga para os Olhos

Por Madu Cabral
Quem vive nas grandes cidades desaprende a olhar para longe, tem sempre uma parede na frente. Os olhos deixam de receber esse tipo de estímulo e deixamos de trabalhar parte da musculatura ocular. Por outro lado, a quantidade de estímulos visuais que recebemos com luzes, cartazes e telas de computadores acaba por estressar nossos olhos.
O trataka é uma técnica simples que pode ajudar nossos modernos olhos cansados. “Trataka é a fixação ocular. Limpa e tonifica os músculos e nervos ópticos, assim como para descansar a vista”, explica Pedro Kupfer, professor e editor do site www.yoga.pro.br.
“A prática deste exercício também ajuda a desenvolver o foco, a concentração, a memória e o poder da terceira visão ou seja, enxergar não apenas com os olhos do corpo mas com os olhos da intuição”, acrescenta a professora de Yoga e Ayurveda Márcia De Luca.
Sente-se confortavelmente, foque o olhar no ponto entre as sobrancelhas e, sem mover a cabeça, faça lentamente um círculo com os olhos. Faça esse exercício, primeiro descendo pelo lado direito e subindo pelo esquerdo, cinco vezes e depois para o outro lado.
Para finalizar esfregue uma mão contra a outra para aquecer e depois as coloque levemente sobre os olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário