Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Poder das Estrelas

Por Shakti Chourey

O Jyotish (astrologia védica) se baseia na crença da reencarnação da alma. Esta crença denota que sofreremos ou usufruiremos nesta vida dependendo das nossas ações na vida ou vidas passadas. Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido oposto. Esta é a lei do karma (que literalmente significa ação). O que está para acontecer nas nossas vidas pode ser previsto pelas posições das estrelas e planetas na hora do nascimento da pessoa. Destas posições estelares nós criamos o mapa natal da pessoa e com esse mapa natal podemos ver as dificuldades que a pessoa poderá passar, se existe a propensão para doenças, e que tipo de doenças poderá desenvolver. Podemos também saber o nível de capacidade intelectual da pessoa, assim como talentos, potenciais e as melhores direções para que ela possa escolher as melhores opções que a levem ao sucesso na vida, além de muitos outros aspectos; não só materialmente, mas especialmente astral e espiritualmente.

Por isso a astrologia védica é utilizada para nos fazer pensar sobre a verdadeira espiritualidade que leva à autorrealização. Qual é o propósito da lei da reencarnação se for somente para nos fazer voltar vida após vida, se não for para aprender e evoluir espiritualmente? Com certeza, o materialismo não nos leva a lugar nenhum. Podemos utilizar a vida material para ajudar a fazer a espiritualidade mais acessível, porém a vida espiritual é a que evolve a alma. O Jyotish ensina que não somos estes corpos, mas almas eternas, espíritos imutáveis. Somente o corpo nasce e morre, para a alma não existe nascimento nem morte. Se eu devo abdicar de tudo que conquistei com o meu trabalho duro durante esta vida toda quando morrer, qual seria o propósito de adquirir toda esta riqueza material? Logicamente, aquisição material não faz parte do objetivo da reencarnação. Nós não levamos nada material conosco, porém o aprendizado espiritual é o que guardamos durante esta jornada da nossa alma. E por isso mesmo o nosso objetivo de vida não deve ser aumentar a conta bancária, mas conhecimento espiritual porque isto que é eterno.

Ensinar e levar a mensagem do espiritualismo às pessoas é o objetivo real do Jyotish. É tão importante que nós descubramos a nossa natureza verdadeira, que é preenchida de felicidade e amor. Os Vedas dão a nós todos os instrumentos que podemos incluir nas nossas vidas para promover com sucesso a nossa evolução espiritual. A astrologia védica é uma delas. Devemos aprender balancear a saúde física, emocional e espiritual promovendo uma vida saudável, completa, feliz e satisfeita. Um astrólogo védico qualificado pode ajudar a compreender o que foi dado nesta vida e como dar forma ao destino atraindo forças positivas e repelindo as negativas, permitindo o uso máximo de todos os nossos potenciais. O resultado é uma clareza maior de percepção da felicidade interna, da paz da mente e de um modo de vida saudável, sempre progredindo.


Shakti Chourey nasceu em São Paulo e é filha de Meeta Ravindra, a famosa cantora indiana, e do astrólogo indiano Ravindra Karahe. Aprendeu Jyotish (astrologia védica) com seu pai desde a sua infância, quando ele sentava com ela na varanda da casa e juntos observavam os céus com suas estrelas enquanto ele explicava os ensinamentos básicos da astrologia védica para ela. Ele contava que aprendeu seu conhecimento védico com seu avô, que o levava para os campos do vilarejo e mostrava como os astros influenciam a vida de todas as pessoas de uma forma ou outra e como tudo faz parte de uma sincronicidade holística.

Shakti atenderá no Ciymam de 19 a 23 de julho
(11) 3158-5568 ou (11) 3168-5096


Nenhum comentário:

Postar um comentário