Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Entrevista com Gustavo Ponce

Participante Yoga pela Paz 2011
20 de agosto, das 13h às 14h30
Aula de Sattva Yoga, no Sesc Ipiranga (agenda completa AQUI e currículos AQUI)
 
Como começou no caminho da Yoga? Quando eu tinha 11 anos encontrei em uma livraria de livros usados um livro sobre yoga de Selvarajan Yesudian que me chamou a atenção.

Como a prática mudou sua vida? No começo a prática de yoga para mim era apenas um complemento para ganhar mais flexibilidade, para as minhas práticas de artes marciais que também pratiquei desde os 11 anos. Mas quando as lesões nos meus joelhos, costas e ombros não me permitiram mais continuar, então a yoga ganhou um novo sentido para mim. A yoga se transformou na grande paixão da minha vida a tal ponto que já escrevi 15 livros sobre o assunto, sendo o último “A meditação segundo o Yoga Sutra de Pantanjali”, livro que ditou o rumo e minha conexão com a yoga nesta etapa da minha vida que está cercando perigosamente os 65 anos! Mas posso dizer que me sinto com 30 anos, graças a prática da yoga que manteve minha mente jovem.

Coletivamente, como a Yoga pode melhorar o mundo? Enquanto mais pessoas praticam, especialmente meditação, creio que seremos pessoas melhores. As pessoas de bom coração formam uma coletividade com uma potente energia que necessariamente mantém um grande efeito multiplicador.
  
O que te traz paz? Simplesmente sentar, sentir meu corpo, minha respiração e observar as divertidas histórias que tecem a minha mente me tornando um simples espectador. Sempre começo o meu dia desta maneira e creio que eu não seria o mesmo se não fizesse.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário