Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Entrevista com Lea Perfetti


Participante Yoga pela Paz 2011
Cia Athletica (19/8): aula de Ashtanga Vinyasa Yoga com Tarik Van Prehn
SESC Ipiranga (20/8): aula de introdução ao Ashtanga Vinyasa Yoga

Como Começou no caminho da Yoga? Enquanto estudava biologia marinha e estudos da mulher em Sydney (Austrália) alguns amigos estavam praticando, falando da Yoga (ou pelo menos falando sobre). Ainda tenho a memória vívida de escutar a palavra Yoga e ter sido imediatamente levada a esse mundo. Realmente estranho. Quando voltei para terminar meus estudos universitários em Syracuse (Nova York – EUA), me matriculei em uma aula de Hatha Yoga na faculdade. Nas primeiras semanas já fui fisgada, então comecei a frequentar as aulas na casa do professor nos meus horários livres. Lá ele me convidou para minha primeira aula de Ashtanga Yoga e desde o primeiro "vande gurunam" eu soube que isso era parte de mim.

Como a prática mudou sua vida? Quando comecei a praticar dedicava minha vida a três atividades principais: estudava intensamente, me exercitava obsessivamente (sou atleta desde muito jovem) e festas. Foi um período muito instável em minha vida. De alguma forma, naquelas primeiras aulas de Yoga tive um lampejo do que seria paz e estabilidade, mas apenas lampejos! Então, lentamente, conforme praticava cada vez mais e depois quando decidi fazer minha primeira viagem a Índia, me tornei cada vez mais estável. O Ashtanga Yoga requer uma boa quantidade de dedicação e motivação, consequentemente para praticar o resto de sua vida tem que se tornar mais organizada. Você começa a comer melhor, a dormir no horário certo, a fazer novos amigos que vivam similarmente, etc. Eventualmente, por causa de tudo isso, você começa a ter mais clareza e equilíbrio em sua vida e isso é um “catalisador” para se tornar um ser humano mais feliz.

Coletivamente, como a Yoga pode mudar o mundo? Bom, se a Yoga pode me tornar mais estável, feliz e equilibrada tenho certeza de que pode fazer isso pelo mundo!

O que te traz Paz? Estar rodeada pelas minhas crianças. Acordar de manhã cedo antes das crianças e tomar meu café em silêncio! Praticar Yoga! Estar na floresta ou na praia. Nadar no oceano, em um lago ou estar totalmente rodeada pela natureza real (sem prédios construídos pelo homem em volta). Ouvir minha música favorita. Receber uma massagem do meu amado marido antes de dormir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário