Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conhecimentos e conhecedores

Um pouco de tudo que rolou no blog esta semana!

Complementares
Começamos a semana falando dos benefícios físicos do treinamento funcional para os praticantes de Yoga (veja entrevista AQUI). Apesar do objetivo da prática do Yoga ser a libertação do sofrimento, alguns "efeitos colaterais" da prática pode ser muito benéfico para praticantes de esportes, como mostra esse artigo AQUI.

Saúde e beleza
Os óleos vegetais são verdadeiros bálsamos que, segundo o Ayurveda, deveria ser incorporado as nossas rotinas de saúde. Informações sobre as suas propriedades terapêuticas, aplicações, indicações e contraindicações você encontra AQUI.


Os óleos essenciais potencializam as propriedades das massagens além de oferecer uma explosão de aromas. Você pode escolher o o cheiro que mais te agrada ou conhecer melhor as propriedades tereapêuticas de cada um AQUI


Sua prática
A disciplina é parte importante na prática de Yoga, é o que nos leva para a prática nos dias de chuva, frio e preguiça. Para quem pretende expandir sua prática, algumas atitudes diárias nos ajudam a manter a conexão com o momento presente, que é a grande chave do Yoga. Saiba mais AQUI. 


O professor Pedro Kupfer dá mais instruções sobre como montar uma prática apropriada AQUI e AQUI.

Para as meninas
Fabiana Rodrigues, professora de Hatha Yoga com ênfase no método Iyengar elaborou sequencias especificas de asanas destinadas para cada um dos períodos do ciclo menstrual. A relação entre o ciclo menstrual e o ciclo lunar você encontra AQUI, AQUI e AQUI.


Fabiana também é editora do blog Moksha Yoga, onde você pode encontrar muito conteúdo relacionado ao Yoga e a saúde da mulher, confira AQUI.


Livro da semana
Semeamos ao longo de toda semana, em nossa página do facebook, frases do livro - Meditação: A Mente e A Yoga de Patanjali, de Swami Bhaskarananda. Um livro de linguagem extremamente didática, capaz de tornar a tão profunda filosofia do Yoga, Vedanta e Shankya uma linguagem acessível. 


Esse e outros livros sobre auto-conhecimento você encontra AQUI.



Eventos de Yoga
Ainda... elaboramos semanalmente uma agenda com os principais eventos de Yoga que rolam pelo Brasil e, eventualmente, há também programação  internacional. Para que nossa agenda fique cada vez mais útil e completa, você pode divulgar o seu evento mandando um email para carol@yogapelapaz.org com as seguintes informações:
Nome do evento
Profissional
Data
Horário
Local
Informações



Nenhum comentário:

Postar um comentário