Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Swadistana Chakra

Por Gustavo Ponce
O que são chakras AQUI.
Swadistana significa “sua própria morada” pela influencia que tem este Chakra a nível psicológico. É chamado também de “Chakra sexual”. Seu correspondente físico é o cóccix e sua zona de manifestação ou Kshetram, o púbis. A figura que o representa é uma flor-de-lótus de seis pétalas, de cor vermelho que indica a saída de seis fluxos energéticos. No interior da flor tem um circulo que corresponde ao consciente, e em seu interior tem um circulo menor que representa o inconsciente. Estes círculos sobrepostos formam a base de uma meia lua debaixo da qual está desenhado um crocodilo em cujo lombo está escrito o Bijamantra VAM. A figura deste Chakra é a meia lua.

Dentro da circunferência menor está desenhado um mar de águas turbulentas, símbolo da mente e um céu estrelado com uma lua cheia que ilumina suas águas e que representa a pessoa e o ensinamento do guia espiritual. O elemento deste vórtice é a água. Swadistana se relaciona com o corpo físico e seu órgão sensorial é a língua. Sua correspondência fisiológica são os órgãos sexuais, as glândulas supra-renais e o sistema adiposo. Sua energia atua sobre o intestino grosso, o reto, a bexiga, os rins, os órgãos e as glândulas sexuais. Seu planeta dominante é Mercúrio.

A atividade de Swadistana se mostra no indivíduo em sua tendência em obter prazeres sexuais, por meio da comida, da bebida, do sexo, etc.

Texto do livro: PranaShakti Yoga, Gustavo Ponce

Nos próximos dias iremos publicar partes do livro de Gustavo Ponce que nos ensina sobre cada uma  das funções específicas dos chakras.

Cursos relacionados:
Curso Intensivo Especialização em Dynamic e PranaShakti Yoga com Gustavo Ponce
Data: 03 à 15 de janeiro
Local: Canal Om (Chile)
Infos.: AQUI

Curso Intensivo Especialização em Sattva  Yoga com Gustavo Ponce (Chile)
Data: 14 à 26 de fevereiro
Local: Canal Om (Chile)
Infos.: AQUI

Saiba mais sobre cada um dos chakras:
Muladhara Chakra
Manipura Chakra





Nenhum comentário:

Postar um comentário