Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista com Lucy Martorella


Participante Yoga pela Paz 2011

De 22 a 24 de agosto: workshop Yoga pela Paz com aulas de Ashtanga Vinyasa Yoga com Lucy Martorella.  


Inscrições: andrea@marciadeluca.com.br
(11) 3168-5096
Agenda completa AQUI.

Como começou no caminho da Yoga? Uma grande amiga minha me contou sobre o método de Yoga que ela estava praticando. Decidi conhecer o seu professor, Sri K. Pattabhi Jois, e o grupo de estudantes que praticavam com ele. Fiquei muito interessada no que eles estavam fazendo. Um ano depois, em 1985, quando me mudei para o Havaí, eu tive a oportunidade de estudar com o Guruji por um mês intensivo. E pratico desde então.

Como a prática mudou sua vida? A pratica de Yoga mudou a minha vida em vários níveis. Sinto contentamento mais frequentemente e um propósito maior na vida. Fisicamente eu me tornei mais saudável e forte. Me tornei mais paciente e mudei completamente minha percepção da vida.

Coletivamente, como a Yoga pode melhorar o mundo? O Yoga pode mudar o mundo se nós como indivíduos mudarmos. Se o Yoga pode trazer serenidade, alegria e compaixão para cada um de nós individualmente então é uma prática que vai transformar o modo como tratamos uns aos outros no nível pessoal e global.

O que te traz paz? As coisas que mais me transmitem paz é a natureza, caminhadas na floresta,  ir à praia, respirar e acordar pela manhã para mais uma jornada de prática de yoga.


Um comentário:

  1. Maravilhosa a Lucy, fazer prática com ela é simplismente uma benção.

    ResponderExcluir