Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Yoga Contra o Cigarro

Por Madu Cabral

O Yoga tem algumas ferramentas eficientes para ajudar a nos livrar dos vícios. A prática de asanas espalha mais consciência por nosso corpo e nos ensina quais hábitos não nos fazem mais saudáveis, ou pior, quais deles nos fazem mal.

Depoimentos de pessoas que pararam de fumar depois que começaram a praticar Yoga são comuns. A professora Regina Shakti explica que o Yoga ajuda muito nesse processo porque tira ansiedades, traz bem-estar, equilibra a mente e o emocional. Uma aula com asanas, pranayamas, relaxamento e meditação tem um efeito extraordinário. “Um ambiente favorável é fundamental, sempre recomendo que quem quer parar de fumar precisa ficar num ambiente que não fumem pelo menos por um tempo”, acrescenta a professora que recebe em seu ashram em Campos do Jordão (SP) muitas pessoas que querem se livrar do vício.

Ajuda ancestral

Pranayamas são fundamentais porque recuperam a força dos pulmões e dão uma sensação de limpeza que a pessoa não quer perder.

A meditação é também uma ferramenta poderosa, porque a pessoa tem oportunidade de mentalizar os hábitos que deseja ter e os que deseja eliminar. Organizar-se internamente é muito eficiente para conseguir abandonar um hábito indesejável.

Cuidar de si é uma tarefa básica e intransferível e para quem se cuida é PROIBIDO FUMAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário