Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cantos de Paz

Por Madu Cabral

O tablista, cantor e compositor indiano Ananda Jyothi, escolheu o Brasil para viver há dez anos. Ele viaja pelo país cantando mantras, lendo mãos e espalhando paz. Com alguns parceiros, montou o grupo Espiritualistas, que abriu o Yoga pela Paz no Ibirapuera em 2009. Jyothi conta um pouco do que a prática de mantras pode fazer por uma vida melhor.

1. Qual o efeito que a repetição de mantras tem em nós? Essa prática traz uma vibração positiva para nossa mente e para o ambiente em que estamos, além de força fisiológica e psicológica. A vibração sutil dos mantras tem efeito calmante no sistema nervoso e rejuvenesce as células. Essa vibração sonora tem um poder psíquico que traz força e coragem, neutralizando as forças negativas. Somente quem pratica o mantra conseguirá entender essa força.

2. Como a prática de mantras pode beneficiar nossa saúde? O primeiro benefício da prática diária é mais autoconfiança, serenidade e melhor discernimento. Isso ajuda a diminuição da ansiedade e do estresse. A repetição de mantras também ajuda a melhorar a respiração e a circulação sanguínea, pois conseguimos criar um ritmo harmonioso para nossa respiração enquanto entoamos mantras repetidamente. No corpo sutil, a prática ajuda a abrir os canais de energia, nossos chakras (centros de energia), para que o prana (energia vital) flua adequadamente. O som do mantra tem um potencial imenso de influenciar nossa consciência com fé e pensamentos positivos que trazem entusiasmo. Esses mantras nascem do amor supremo na busca de uma vida mais inteligente e intuitiva, é um grande reflexo e exemplo de como o poder do som e suas vibrações podem influenciar todos os níveis de consciência. Os sábios da Índia meditaram profundamente para alcançarem esses sons e oferecê-los à humanidade. É uma grande contribuição da espiritualidade indiana ao Universo.

3. Qual mantra você recomendaria para ser feito à noite, antes de dormir, para acalmar? O mais adequado é a repetição contínua do mantra OM 108 vezes. Essa prática traz bons sonhos com intuição, nos ajuda a dormir com os anjos.

www.mantrabrasil.com, myspace.com/anandajyothi



Nenhum comentário:

Postar um comentário