Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Anahata Chakra

Por Gustavo Ponce
O que são chakras AQUI.
Anahata significa “o que golpeia”. Expressa o som cósmico que não é produzido pelo contato entre dois objetos. Não é um som físico e sua natureza é transcendental. Costuma manifestar-se em estados de meditação profunda e é um sinal de progresso. Tudo no universo é vibração e por conseqüência som. O “não som” é mais uma representação do Criador. O Chakra encontra-se localizado na coluna em frente ao coração e seu Kshetram, o peito. Está simbolizado por uma flor-de-lótus de doze pétalas de azul profundo, em cujo centro está desenhada uma estrela de seis pontas formada por um triangulo azul apontando para cima, que indica as tendências espirituais, e um outro triangulo de cor vermelha, invertido, que expressa as tendências materiais e sensoriais. A forma como os triângulos estão entrelaçados desenhando a estrela simboliza a integração dos caminhos material e espiritual. No centro da estrela há uma pequena chama, símbolo da alma individual. Na parte inferior da estrela um antílope negro sustenta o Bijamantra YAM. O elemento do Chakra é o ar, seus órgãos sensoriais são o ouvido, a pele e o tato, e o sentido predominante é o auditivo. Seu órgão de ação são as mãos e sua correspondência fisiológica são os plexos cardíacos e pulmonar, a glândula timo, o sistema sanguineo e a pele. Seu planeta dominante é Vênus.

No Anahata nasce a aceitação e o amor incondicional aos demais e a todas as coisas, um amor puro e sem expectativas. O individuo começa a deixar de identificar-se com seu corpo-mente, desenvolvendo uma consciência mais objetiva de si mesmo e do mundo que o rodeia.

Texto do livro: PranaShakti Yoga, Gustavo Ponce

Nos próximos dias iremos publicar partes do livro de Gustavo Ponce que nos ensina sobre cada uma  das funções específicas dos chakras.

Cursos relacionados:
Curso Intensivo Especialização em Dynamic e PranaShakti Yoga com Gustavo Ponce
Data: 03 à 15 de janeiro
Local: Canal Om (Chile)
Infos.: AQUI

Curso Intensivo Especialização em Sattva  Yoga com Gustavo Ponce (Chile)
Data: 14 à 26 de fevereiro
Local: Canal Om (Chile)
Infos.: AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário