Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vishuddhi Chakra

Por Gustavo Ponce   
O que são chakras AQUI.  
Vishuddhi significa “centro de purificação”. É o Chakra laríngeo. Está representado por uma flor-de-lótus de dezesseis pétalas de cor violeta, que como os anteriores, correspondem a fluxos de energia. No centro da flor está desenhado um circulo branco, parecido com a lua cheia, que representa o éter, o elemento de Vishuddhi. Em sua base figura um elefante de cor branca em cujo lombo descansa o Bijamantra HAM. Este Chakra relaciona-se com o corpo de Prana ou energia, com o sentido auditivo, sendo seu órgão sensorial o ouvido e seus órgãos de ação, a boca e as cordas vocais. A nível físico corresponde ao plexo faríngeo, laríngeo, as glândulas tireóides e paratireóides. Seu planeta dominante é Júpiter.
Vishuddhi é o centro da fala e através dele se materializam os pensamentos. Também atua como canal por onde se recebem as vibrações mentais ou pensamentos de outras pessoas. A nível de Vishuddhi o homem se abre a vida com uma plena aceitação da dualidade, transcende os pares de opostos e aparece um elevado conhecimento discriminador. Se desperta também a criatividade e a engenhosidade.

 Texto do livro: PranaShakti Yoga, Gustavo Ponce

Nos próximos dias iremos publicar partes do livro de Gustavo Ponce que nos ensina sobre cada uma  das funções específicas dos chakras.

Cursos relacionados:
Curso Intensivo Especialização em Dynamic e PranaShakti Yoga com Gustavo Ponce
Data: 03 à 15 de janeiro
Local: Canal Om (Chile)
Infos.: AQUI

Curso Intensivo Especialização em Sattva  Yoga com Gustavo Ponce (Chile)
Data: 14 à 26 de fevereiro
Local: Canal Om (Chile)
Infos.: AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário