Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Intenção II

Por Anderson Allegro

A intenção de toda a prática do Yoga deve ser a de crescimento pessoal, tornar-se um ser humano melhor. Usamos as técnicas como ferramentas para alcançar esse objetivo. Os asanas (posturas do Yoga) trazem saúde e longevidade ao corpo, as respirações nos energizam, a meditação nos torna mais serenos e desenvolve a compaixão. Praticar asana para ficar em forma é uma maneira de nos aproximarmos do Yoga, mas os praticantes com um pouco mais de tempo, acabam deixando essa ideia de lado ao descobrirem que Yoga tem uma abordagem mais ampla.

Afirmar o sankalpa (resolução interior) no início é uma boa maneira de trazer a intenção para a prática. Praticar sem competir com o outro nem consigo mesmo é o resultado dessa nova visão sobre os asanas.


Anderson Allegro é professor de Yoga há mais de 20 anos e biólogo. Aprendeu Ashtanga Yoga com Baptiste Marceau, professor francês, discípulo de Pattabhi Jois e participou do Planet Yoga Teacher Training com Leeann Carey em Hermosa Beach, Califórnia. Atualmente, dirige o Aruna Yoga, onde ministra o Curso Livre para Formação de Instrutores de Power Yoga há mais de dez anos. É diretor e um dos idealizadores da Aliança do Yoga. www.arunayoga.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário