Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Naam Yoga

Por Joseph Michael Levry (Gurunam)

Naam Yoga é um método de organização do novo corpo espiritual. Sua prática estimula as células do cérebro a se conectarem entre si de forma complexa, ativando caminhos neurais e conexões que estão subutilizadas, melhorando sua saúde.

Quando você escuta o naam (palavra, verbo) sendo vibrado por um grupo, a vibração penetra no espaço por meio das vozes que são curativas e estimulantes para a alma humana. Naam permanece por um longo tempo no espaço onde foi vibrado, curando e estimulando todos que entram em contato com essa energia.

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro e no sistema endócrino. A prática pode elevar os níveis baixos de serotonina advindos do estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol. Esses fatores estão conectados com desordem de déficit de atenção, irritabilidade, depressão, agressão, ansiedade, dificuldade de concentração, dor crônica, falta de descanso ou fadiga, náusea, desordem obsessivo-compulsiva, ganho ou perda de peso, fibromialgia, artrite, síndrome de fadiga crônica, intolerância ao calor e outras síndromes.

Os benefícios espirituais do Naam Yoga também são numerosos. Aqueles que praticam são estimulados a vivenciar o envolvimento e perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior. Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

"No princípio era o Verbo"

Naam criou o mundo, pois é o primeiro elemento que Deus colocou em ação. É a harmonia do universo atuando desapercebidamente, a fonte e origem da natureza. Por isso, é viva dentro de nossas mentes e corpos; viva na natureza que nos fez e onde vivemos. Em outras palavras, Naam está em um ritmo e tom que mantêm o mecanismo de nosso mundo e nosso ser intacto.

Para maiores informações: www.naamyoga.com.br
São Paulo: 24 e 25 de abril
Rio de Janeiro: 28 de abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário