Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Agra para Iogues

Yoga no Amarvilas – Com um Yoga-menu especialmente criado por um Yogacharya residente, para equilibrar corpo, mente e espírito.

Water Yoga com Harish Chaturvedi – ele ensina a praticar Yoga na água e acredita que “Water Yoga” realmente ativa a energia e ajuda a afastar as doenças. Trabalha mais com crianças, mas você pode conhecer seu trabalho na piscina do Sports Stadium.Para tratamento

Taj Mahal – Descolorido pela poluição da cidade, o monumento também tem recebido um tratamento ayurvédico:

Multani Mitti é uma excelente máscara facial de limpeza com alta absorção de óleo da pele, muito usada por mulheres indianas, é a base da preparação para limpeza do monumento. Uma mistura de argila, cereais, leite e limão.

Atualmente, apenas veículos que não poluem o ar, carros elétricos, carroças puxadas por cavalos e camelos, rickshaws de bicicleta com homens pedalando e levando famílias podem aproximar-se do Taj Mahal.

Os veículos automotores ficam num estacionamento a 3 km de distância.

Melhores tratamentos e massagens:

Jaypee Hotel – tratamentos e terapias como shirodhara (tratamento feito com um fluxo contínuo de óleo na testa), ayurvedic body wraps, massagem com óleos quentes. Os terapeutas são muito bons e a acolhida é imperdível!

Ayurvedic Chikitsa Kendra – oferece consultas e tratamentos.

Não dá para perder

Fatehpur Sikri – A cidade fantasma de Fatehpur Sikri, fica a 40 km de Agra, se você vem de Jaipur, obrigatoriamente passa por ela. Construída pelo grande imperador mongol Akbar em honra a um santo – Saint Shaikh Salim Chisti. Hoje é uma cidade fantasma em perfeito estado de conservação. Foi habitada por vinte anos e abandonada pela escassez de água.


Após fazer o tour com seu guia, que vai contando tudo sobre a cidade e seus prédios, visite a mesquita e não deixe de ir ao túmulo de Shaikh Salim Chishti. Diz a história que ele ajudou uma das esposas do imperador a engravidar de um filho homem e até hoje as pessoas amarram um fio de algodão numa das treliças de mármore expressando seus pedidos e desejos e o santo concede sua benção e realização. É preciso dar uma pequena doação para ganhar seu fiozinho.


Templo Mankameshwar Mandir – Dedicado ao Lord Shiva, dizem que o Lingam coberto por metal prateado foi encontrado pelo próprio Lord shiva durante a era de Dwapara, quando Krishna nasceu em Mathura. Shiva veio do Monte Kailash para comemorações do nascimento e decidiu deixar o Lingam para que Krishna pudesse brincar em seu colo. Declarou que quem quer que vá até o Lingam com um desejo, este será realizado.


Uma dica: em visitas aos templos evite usar roupas ou acessórios de couro, bermudas, camisetas sem mangas, use chinelos fáceis de pôr e tirar.


Brahmakumaris Spiritual Museum, Telipara, Tajganj – indo para o Taj Mahal você vai ver à sua esquerda esse museu. Vale muito a pena visitá-lo, é um oásis de calma e bondade na agitada Agra.

Gallery of Spiritual Love and Wisdom.



Marlei é professora de Yoga e guiou muitos grupos pela Índia, Nepal, Tibete, Butão, Tailândia, Indonésia e Sri Lanka.
Para ver as histórias de suas viagens, acesse: www.omsharanam.blogspot.com
Para mais informações sobre roteiros: marleicaroli@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário