Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Saúde e o Nosso Fogo Digestivo

Por Dra. Maísa Misiara

Contam os textos védicos, que existe um fogo em todo o nosso organismo, conhecido como agni. Esse fogo digestivo governa todas as transformações que acontecem no corpo, do sistema digestivo ao processamento mental sutil das informações. É também o responsável por manter a temperatura do corpo, seu sistema imunológico, metaboliza o que sentimos, o que pensamos, percebemos e o que vemos.

É mágico pensar que o corpo conta com essa força tão transformadora para nos manter aptos a digerir, ou seja, transformar qualquer situação adversa da nossa vida em energia. No entanto, quando agni está alterado, a saúde se deteriora. Visão clara, determinação e discernimento demonstram seu bom funcionamento e saúde do agni.

O agni é a principal força da vida, responsável pela tão sonhada longevidade. O trabalho dos médicos ayurvédicos tem como um dos principais focos manter, acender e tratar esse importante fogo, que em cada um de nós apaga por uma razão particular.

Conhecer e estudar essa ancestral ciência nos auxilia a ler o organismo de uma maneira viva. Cuidar da saúde do corpo é mais sábio do que cuidar do seu adoecimento.

Dra Maísa Misiara, Médica Homeopata e Ayurvédica, responsável pela Clínica Cítara Saúde em São Paulo; Docente do Instituto de Cultura e Escola de Homeopatia.

Site: www.citarasaude.com.br

Tel: 11 3814-0700



Nenhum comentário:

Postar um comentário