Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Destino: Yoga

Por Lygia Lima

A Califórnia se transformou em um dos principais locais de peregrinação para os iogues modernos que procuram práticas contemporâneas de Hatha Yoga. A diversidade de métodos atrai cada vez mais buscadores do equilíbrio e do autoconhecimento.

Tem para todos os gostos: além dos tradicionais Iyengar e Ashtanga Yoga, encontramos Bikram Yoga, Power Yoga, Anusara Yoga, AcroYoga, Kundalini Yoga, Bhakti Hatha Yoga, Happy Yoga e por aí vai. O roteiro, além de aulas, pode incluir uma programação diversificada de acordo com esse lifestyle, com massagens e visitas a spas, restaurantes de raw food (comida crua) – moda entre os iogues – e até uma balada também iogue: kirtan ou trance dance.

Para começar
Sugiro um período de 10 a 15 dias para essa viagem. É necessário um visto B2 (de turista) para os Estados Unidos. Na mala, roupas confortáveis, de acordo com o clima da época. Lembre-se que o mercado iogue americano de consumo é impressionante: livros, CDs, roupas, tapetinhos e gadgets. Caso fazer compras esteja no seu roteiro, reserve lugar na mala.

Para suar
Apesar de fundamentado nas tradições ancestrais do Hatha Yoga Indiano, o Power Yoga nasceu na Califórnia com o professor Byan Kest. Um dos mais populares professores de Santa Monica, Bryan tem suas aulas sempre lotadas – mais de 100 pessoas. Com uma prática vigorosa, muita permanência e sem música, a aula tem uma intensidade única.

Seu estúdio é o pioneiro em aulas com donation basis, onde o aluno paga o que puder, se puder. O pagamento é depositado, depois da aula, em uma caixinha que fica aberta: você deposita quanto quer e pega o troco que achar necessário.
Para saber mais, visite o site: www.poweryoga.com

Para relaxar
Para conseguir passar pela maratona de práticas – que pode chegar até três balanceadas por dia – aconselho os tratamentos relaxantes e revigorantes do Exhale Spa, que fica ao lado do estúdio do Bryan. O cardápio inclui, além de tratamentos tradicionais como shiatsu e reflexologia, massagens feitas a quatro mãos, tratamentos de desintoxicação, massagem crânio-sacral e tratamento para casais.
Para saber mais, acesse o site: www.exhalespa.com

Para passear
Costumo me hospedar em hotéis na área do Promenade, região central em Santa Monica – Venice, com lojas, cinemas, restaurantes e muitas opções de passeios a pé, coisa rara em Los Angeles. O píer de Santa Monica é o must para uma meditação no pôr do sol. Você pode até experimentar essa meditação nas alturas, em uma roda gigante de frente para o mar, um dos cartões postais da cidade dos anjos.


Lygia Lima estudou e foi assistente de Bryan Kest, fez algumas especializações com Shiva Rea, pratica Kundalini Yoga com Gurmuk e Happy Yoga com Steve Ross. Anualmente, compartilha essas fontes de conhecimento com seus alunos organizando viagens e roteiros para Los Angeles, a próxima está marcada para sair em 21 de julho e voltar em 31 de julho.

Para maiores informações:
lygialimayoga@terra.com.br
(11) 7959-2088


Nenhum comentário:

Postar um comentário