Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais espaço

Por Madu Cabral

Algumas práticas de Yoga podem exigir muito das articulações do corpo. Punhos, ombros, joelhos e coluna podem precisar de uma ajuda para relaxar melhor em savasana (postura do cadáver).

A massagista Puja Punita ensina como um professor pode ajudar seu aluno a descomprimir essas articulações para um relaxamento mais profundo:

Lombar: antes do relaxamento final, peça para seu aluno fazer a postura da criança (balasana). Com os joelhos apoiados no quadril do aluno, coloque as duas mãos na altura da torácica (do meio das costas para cima) e pressione-as para baixo e em direção ao pescoço. Repita essa ação algumas vezes e depois peça para o aluno deitar em savasana.

Punho: ajude a abrir mais espaço nos punhos do aluno, com uma das mãos segurando seu punho direito e, com a outra, os dedos da mesma mão. Puxe os dedos para cima e o punho para baixo e segure por alguns segundos. Repita mais duas vezes e faça com o punho esquerdo.

Pés: Uma massagem final nos pés é muito relaxante e agradável. Aperte, sem preocupação com alguma técnica, a sola do pé direito do aluno. Dê especial atenção para a região do calcanhar e dos metatarsos, principalmente para o espaço entre os ossos dos dedos dos pés.


Puja Punita é terapeuta especializada em Yoga Massagem e dá cursos de formação de terapeutas.
www.yogamassagem.com.br
(11) 9601-8016


Nenhum comentário:

Postar um comentário