Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Intenção na Prática

Por Kathy Lobos

Depois de alguns anos explorando e investigando várias linhas de Yoga e praticando em diferentes lugares do mundo, percebi que algo está mudando.

Meus gurus são super disciplinadores e rígidos em aula para que todos os alunos aprendam, se concentrem, prestem o devido respeito a esta filosofia milenar e principalmente evitem erros que possam causar uma lesão.

Nas cidades grandes, com a correria do estilo de vida, o objetivo do aluno que procura a aula de Yoga é, entre outras coisas, aproveitar um momento com ele mesmo, sentir o corpo e a respiração, alongar, meditar... E com isso sair de sua aula mais conectado, feliz e leve!

E é essa leveza que ás vezes falta na condução da aula de Yoga, pois temos como referências gurus com cara de bravos, que falam grosso e tratam os alunos com um contato "meio seco".

Esse comportamento pode criar uma sensação estranha para quem já passa todo o dia e um ambiente corporativo pesado e competitivo. Além disso, o corpo normalmente cria uma reação de tensão durante a prática, o que a deixa pesada e com grandes possibilidades de lesão ou dores no corpo no dia seguinte.

Leveza na prática pode significar respirar com carinho, se movimentar num ritmo, ouvir seu corpo, sentir-se feliz por estar naquele momento se dedicando um pouquinho ao seu ser!

Devemos sempre lembrar que o Yoga nos faz bem e que estamos todos buscando paz, amor e felicidade e não há nada de errado nisso.

Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário